Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

audiência na terça

Acusado de atropelar guia em Chapada cita filhos, afirma que não traz risco à ordem e pede liberdade

Foto: Reprodução

Acusado de atropelar guia em Chapada cita filhos, afirma que não traz risco à ordem e pede liberdade
Advogados de defesa de Ginseng Matheus Souza Silva, autor do atropelamento que matou ciclista, crime ocorrido no sábado (31), na Rodovia MT 251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), pediram liberdade. Segundo argumentado, não há indícios de que o acusado, se solto, ponha em risco a instrução criminal, a ordem pública ou risco à ordem econômica. Audiência de custódia foi marcada para ocorrer na terça-feira (3).

Leia também 
Delegado pede quebra de sigilo e acesso a telefone de homem que atropelou guia

 
O suspeito, de 42 anos, confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.
 
O corpo da vítima, Plínio Riuji Suzuki, de 37 anos, foi localizado às margens da Rodovia MT 251, ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga de local de crime após o acidente.
 
Ao requerer liberdade, a defesa afirmou que Ginseng tem endereço e trabalho fixo. “Outrossim, o acusado possui filhos menores que depende de seu trabalho”, argumentaram os advogados.
 
“Nesta senda, confiante nos princípios insertos na Carta Magna, que proclama o Estado Democrático de Direito, a Defesa solicita ao justo e nobre Julgador a imediata concessão de liberdade provisória ao conduzido, sem arbitramento de fiança”.
 
Além de requerer a conversão da prisão em flagrante em preventiva, o delegado Alexandre da Silva Nazareth, da Polícia Civil (PJC), representou pelo afastamento do sigilo de dados e autorização de acesso, extração e análise de conteúdo do aparelho telefônico de Ginseng.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet