Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

queixa-crime

Ex-secretário denuncia Welllaton por calúnia após boletim de ocorrência registrar suposta ameaça

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ex-secretário denuncia Welllaton por calúnia após boletim de ocorrência registrar suposta ameaça
Ex-secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos ofertou queixa-crime por calúnia em face do ex-vereador da capital, Felipe Wellaton. Ação surge após o ex-parlamentar registrar boletim de ocorrência por suposta ameaça.

Leia também 
Justiça rejeita pedido de Arcanjo e mantém ação proveniente da Operação Arca de Noé

 
Segundo os autos, em dois de julho de 2021, por volta das 21h30, Passos foi buscar seu filho, maior de idade, no lava jato Day Car. No retorno, se deparou com o trânsito parado na rua Coronel Otiles Moreira, bairro Duque de Caxias, nas proximidades do Bar do Jorge.
 
Conforme narrado na peça, o ex-secretário buzinou para desobstruir o trânsito, “eis que o veículo parado no qual estava o condutor conversando com outra pessoa na rua prosseguiu, e a outra pessoa tratava-se do querelado, ora o ex-vereador e ex-candidato a prefeito por Cuiabá, Felipe Tanahashi Alves ou Felipe Wellaton”.
 
Houve então uma discussão entre Alex Vieira Passo e Wellaton. Ocasião foi gravada pelo ex-vereador. “Não obstante, como sempre, visando colher frutos políticos e manchar a imagem do querelante, adversário político, postou vídeo, editado, nas redes sociais informando ter sido vítima de ato ilícito”, diz trecho da ação.
 
Segundo Alex Vieira Passos, é possível constatar que a discussão não causou “temor de mal injusto e grave”. O ex-parlamentar teria registrado ocorrência para garantir a publicidade política e a violação da honra do ex-secretário.
 
Alex Vieira passos pede que haja condenação por calúnia. A requerimento ainda para fixação de reparação dos supostos danos causados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet