Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Órgão Especial

TJMT define lista tríplice para escolha de juiz-membro substituto do TRE; confira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TJMT define lista tríplice para escolha de juiz-membro substituto do TRE;   confira
Desembargadores que compõem o Órgão Especial do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT) definiram listra tríplice de advogados para escolha de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na categoria jurista. Sessão ocorreu nesta quinta-feira (26).

Leia também 
Por unanimidade, TRE anula cassação do prefeito de Campo Novo do Parecis

 
Abel Sguarezi (26 votos), Armando Biancardini Cândia (21 votos) e Estáquio Inácio de Noronha Neto (16 votos) são os nomes que serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão passará a lista para o presidente da República decidir quem será o nome escolhido.

De acordo com o edital, poderiam se inscrever profissionais que estivessem no exercício da advocacia, possuindo 10 anos consecutivos ou alternados de prática profissional, e cujo grau de parentesco não configure a prática do nepotismo.

Antes de ir ao TSE, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral um ofício com cópia da ata, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação e a quantidade de votos computada a cada candidato.
 
A vacância se dará a partir do dia 22 de outubro de 2021, devido ao término do primeiro biênio da gestão do membro Dr. Armando Biancardini Cândia.

Confira a sessão 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet