Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

separação total de bens

Justiça determina que ex-esposa devolva mercedes a Pivetta

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça determina que ex-esposa devolva mercedes a Pivetta
O juiz Yale Sabo Mendes, da Sétima Vara Cível de Cuiabá, determinou que Viviane Cristina Kawamoto entregue veículo marca Mercedes GLB 200 ao ex-esposo, atual vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

Leia também 
MP diz que acusada de planejar morte de marido é responsável pelo sofrimento das filhas e se manifesta contra liberdade

 
Prazo de cinco dias foi concedido para que haja o cumprimento da decisão. Alternativamente, Viviane pode depositar nos autos, no mesmo prazo, valor correspondente, montante estabelecido em R$ 280 mil.
 
Requerimento foi proposto por Pivetta. O vice-governador alegou, em síntese, que foram casados pelo regime de separação total de bens, tendo sido decretado o divórcio em agosto de 2021.
 
Diante do fim da união e decretação do divórcio, Viviane foi notificada em 13 de setembro de 2021para entregar o veículo adquirido em fevereiro de 2021. A advertência, segundo os autos, foi ignorada.
 
Em sua decisão, Yale Sabo Mendes salientou que que a parte autora comprovou ser “legítimo proprietário do bem com os documentos do veículo em seu nome e o esbulho possessório praticado pela parte Requerida, tendo em vista a negativa de sua devolução, embora devidamente notificada extrajudicialmente, o que demonstra ser precária a sua posse sobre o veículo”.
 
O magistrado autorizou busca por meio de oficial de Justiça caso o carro ou o valor correspondente não forem depositados em cinco dias.

A ex-esposa de Pivetta denunciou ter sido agredida em Santa Catarina. Em gravação divulgada em canais de comunicação, ela disse que Pivetta teria a chamado para orar e, posteriormente, tentou estrangulá-la com uma coberta. Além disto, também teria recebido chutes e pancadas na cabeça.

A agressão teria ocorrido no dia 7 de julho em uma casa na cidade de Itapema. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet