Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Easy Money

Justiça mantém prisões de supostos membros de organização que criou pirâmide financeira com 40 mil pessoas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça mantém prisões de supostos membros de organização que criou pirâmide financeira com 40 mil pessoas
Justiça Estadual indeferiu pedido para revogar prisões preventivas decretadas em face de Eder  de  Melo  Gonçalves, Vinícius  Silva  Siqueira, Danilo  Cerqueira  dos  Santos  e  Renato  Evangelista  Dos Santos. Nomes são acusados pela Operação Easy Money de compor organização criminosa que atuava por meio de pirâmide financeira sob o disfarce de marketing multinível. Decisão mantendo prisões foi publicada no Diário de Justiça desta terça-feira (5).

Leia também 
MP processa organização criminosa que criou pirâmide financeira com 40 mil pessoas

 
Proveniente da operação, processo mira 10 pessoas: Mateus Pedro da Silva Ceccatto, Príscilla Dhane Pereira de Oliveira, Agnaldo Bergamin de Jesus, Vanessa Fernandes Dutra, Eder de Melo Gonçalves, Eduardo Alves Lopes, Danilo Cerqueira dos Santos, Vinicius Silva Siqueira, Renato Evangelista dos Santos e Aline Lima Malta Evangelista.
 
De acordo com as investigações, as ações do esquema piramidal eram realizadas por meio da empresa King Investimentos, posteriormente chamada de King-Bentley e King Prime, com sede em Rondonópolis.

Indícios apontam para a prática de crimes de lavagem de dinheiro e contra a economia popular. Empresa teria captado em apenas alguns meses de existência mais de 40 mil pessoas.
 
Ainda segundo os autos, promessa de rentabilidade do empreendimento tinha como carro chefe o retorno de até 43,33% ao mês no exíguo prazo de 6 meses, sendo certo que boa parte dele seria resultado de cooptação de novos “investidores”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet