Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

improbidade administrativa

MP processa Câmara Municipal para anular contratação de escritório de advocacia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP processa Câmara Municipal para anular contratação de escritório de advocacia
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu processo contra a Câmara Municipal e o escritório Nunes Golgo Sociedade de Advogados, por possível ato de improbidade administrativa. Inquérito apurou ilegalidade em relação a procedimento de contratação realizado pela modalidade de inexigibilidade de licitação, resultando em contrato com o escritório para atuação na CPI da Sonegação.

Leia também 
PGJ cobra critérios para concessão de benefícios fiscais pelo Estado

 
Segundo o MPE, processo licitatório havia sido direcionado, empenhando valor de R$120 mil para estudo e assessoramento de cobrança do imposto municipal ISS. Foi apontada a existência de servidores que ocupam os cargos de Auditores-Fiscais Tributário, Inspetores de Tributos e, Auditores Públicos Interno, cargos ligados a Prefeitura de Cuiabá, com conhecimento em tributos municipais, demonstrando a desnecessidade na referida contratação.
 
Além disso, ficou constatado que a empresa Cláudio Golgo Advogados Associados possui condenação de improbidade administrativa, tendo a sanção como início em 12 de abril de 2021 e, com término em 12 de abril de 2026. Ao final, ainda foi verificado sobrepreço cobrado.
 
O MPE pede que se julgue procedente o pedido, para declarar a nulidade da contratação. A Prefeitura de Cuiabá também é parte acionada no processo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet