Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ambiental

​HOMOLOGADO POR JUIZ

Fort Atacadista da Estrada para Chapada é reaberto após acordo

Foto: Reprodução

Fort Atacadista da Estrada para Chapada é reaberto após acordo
O juiz Rodrigo Roberto Curvo, da Vara Especializada do Meio Ambiente, homologou um acordo entre o Ministério Público e a empresa SDB Comércio de Alimentos Ltda, e revogou a decisão que havia determinado o fechamento da nova loja do Fort Atacadista, recém-inaugurada na saída para Chapada dos Guimarães. O atacadista já está operando normalmente desde esta quinta-feira (16).
 
Leia mais:
Fechado pela Justiça, Fort Atacadista cita 200 empregos gerados e busca providências legais para reabrir
 
A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso contra a empresa, em decorrência de um inquérito civil que apurou a degradação e ocupação irregular de uma Área de Preservação Permanente no terreno localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá. No local foi construída uma unidade do Fort Atacadista sem qualquer autorização dos órgãos competentes.
 
O juiz Rodrigo Roberto Curvo, titular da Vara do Meio Ambiente (Vema) e do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (MT), havia determinado a paralisação das atividades do novo Fort Atacadista, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
 
As partes do processo, no entanto, acabaram firmando acordo. Foram apresentados à Vara Especializada do Meio Ambiente documentos como Alvará de Segurança contra Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros, Licenças Ambientais de Instalação e Operação e "Habite-se Parcial" permitindo a ocupação imediata do prédio comercial.
 
Com base nisso o magistrado revogou a liminar que havia proibido o funcionamento do atacadista e homologou, por sentença, o acordo formulado entre as partes. O processo então foi extinto, com resolução do mérito.
 
Unidade aberta
 
O Fort Atacadista abriu nesta quinta-feira (16) sua 46ª loja, localizada na saída para a Chapada dos Guimarães, na Rodovia Emanuel Pinheiro, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Com investimento de R$ 60 milhões, a loja tem entre seus diferenciais o amplo sortimento, a presença de marcas exclusivas e o inovador Açougue Carne Fresca, além de uma futura unidade da farmácia SempreFort, varejo farmacêutico do Grupo Pereira.
 
Em uma área de vendas de 6.000 m², o novo Fort possui estacionamento gratuito com 385 vagas, sendo 171 cobertas. A loja conta com ambiente climatizado e um sortimento com mais de 11 mil itens – entre mercearia, bebidas, perfumaria, limpeza, bazar e perecíveis. São 28 checkouts, sendo quatro deles de autoatendimento, onde o próprio cliente pode finalizar suas compras com maior agilidade. Com o início das operações foram gerados mais de 200 empregos diretos, que, somados aos indiretos, totalizam em torno de 300 novos postos de trabalho em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet