Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

alvo de PAD

Processado por "ofender" Bolsonaro, procurador-geral de MT se diz tranquilo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Processado por
O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, já apresentou informações à Corregedoria-geral do Conselho Nacional do Ministério Público relacionadas à representação feita pelo deputado federal José Medeiros (Pode) solicitando a instauração de um Processo Administrativo Disciplina (PAD).

Leia mais:
CNMP abre processo contra procurador-geral de Mato Grosso que chamou Bolsonaro de "desumano"

Na última quarta-feira (02), o CNMP abriu investigação contra Borges por “ofensa à honra” do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi chamado de “insensível” e “desumano” pelo procurador-geral. 

Segundo informou o procurador, as informações solicitadas pela corregedoria-geral  são “de praxe” e vão subsidiar juntamente com a representação feita pelo deputado José Medeiros o plenário do CNMP na tomada de decisão sobre a instalação ou não do PAD.

As afirmações do procurador-geral de Justiça que motivaram o deputado José Medeiros a entrar com uma Reclamação Disciplinar no CNMP, pedindo a instalação de PAD, foram feitas no discurso de posse do chefe do MPMT para o segundo mandato, no dia 10 de fevereiro de 2021.

Em nota, o procurador-geral José Antônio Borges Pereira afirma que “está tranquilo e sereno no seu ofício e aguarda com serenidade a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público”.

O CNMP deve decidir na próxima terça-feira (8) se acolhe ou não a representação feita pelo parlamentar. Em 2021, o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, ingressou com uma representação junto ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal José Medeiros pela prática de disseminação de fake news. A referida representação tramita sob sigilo no STF.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet