Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

decisão do Tribunal Pleno

TRT de Mato Grosso autoriza concurso público para servidores em 2022

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TRT de Mato Grosso autoriza concurso público para servidores em 2022
O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) autorizou a realização de concurso público para servidores em 2022. A decisão, tomada pelos desembargadores na quinta sessão do Tribunal Pleno, em três de junho, instituiu ainda um grupo de trabalho para planejamento e organização do certame.

Leia também 
Justiça rejeita ação contra Silval e Faiad após constatar legalidade em doação de área com 30 mil m²


O último concurso público para servidores do TRT-23 foi realizado em 2015 e homologado em 2016, quando tiveram início as primeiras nomeações dos aprovados e classificados. A vigência desse concurso expirou em 14 de abril de 2022. 

A realização de concurso para os tribunais trabalhistas brasileiros foi autorizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em abril deste ano.

A Justiça do Trabalho é o ramo especializado do Poder Judiciário da União responsável por julgar e resolver conflitos envolvendo empregadores e empregados. Nos termos do artigo n. 111 da Constituição Federal de 1988, a Justiça do Trabalho é composta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunais Regionais (TRTs) e Juízes do Trabalho.

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região foi criado pela Lei nº 8.430/92, de 8 de junho de 1992, com jurisdição em todo território do Estado de Mato Grosso, cujo funcionamento é regulamentado por seu Regimento Interno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet