Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Câmara Criminal

Tribunal de Justiça revoga internação de menor que matou amiga no Alphaville

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Tribunal de Justiça revoga internação de menor que matou amiga no Alphaville
Terceira Câmara Criminal revogou internação da menor acusada de  assassinar com um tiro na cabeça a vítima Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no condomínio Alphaville, em Cuiabá. Decisão é desta quarta-feira (8). 

Leia também 
Magistrado recebe processo contra médico acusado de praticar crimes no Detran; filho de Riva entre as vítimas


Desembargadores mudaram o entendimento sobre o caso, alterando de infração análoga ao homicídio doloso para culposo. O processo está em segredo de Justiça. Em consequência do segredo, as partes não se manifestam sobre a ação. 

Conforme sentença, a internação foi inicialmente aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães. 

O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora está internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá. 

Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, a menor ainda aguarda expedição de alvará para deixar o Lar Menina Moça. 


O TJMT emitiu a seguinte nota: "A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou o processo da sessão desta quarta-feira e, por maioria, foi desclassificada a conduta de dolosa para culposa. Por se tratar de processo envolvendo menor, o caso tramita em segredo de justiça, por determinação do Estatuto da Criança do Adolescente".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet