Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

consulta

Botelho pergunta ao TRE se pode instituir auxílio saúde aos servidores da ALMT em ano eleitoral

09 Jun 2022 - 10:25

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Botelho pergunta ao TRE se pode instituir auxílio saúde aos servidores da ALMT em ano eleitoral
O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), formulou consulta ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para saber se existe proibição legal, em ano eleitoral, de instituição de auxílio saúde, verba de natureza indenizatória.

Leia também 
MT entra com ação no Supremo para restaurar decreto de intervenção no Hospital São Luiz

 
Conforme verificado pelo Olhar Jurídico, a questão chegou ao Tribunal Eleitoral na quarta-feira e aguarda resposta. Botelho questionou ainda se o auxílio se insere no conceito de revisão geral de remuneração.

“Existe proibição legal, em ano eleitoral, de instituição de auxílio-saúde, de natureza indenizatória, por ente público que está na circunscrição do pleito eleitoral?”, questionou Botelho.
 
Olhar Jurídico apurou ainda que o presidente estuda a instituição da referida verba na Casa de Leis. O auxílio saúde é uma reivindicação feita pelo sindicato da Casa de Leis. Antes de formular projeto, Botelho recebeu orientação jurídica para que consultasse o TRE.  
 
Em fevereiro de 2022, a Assembleia Legislativa aprovou auxílio saúde para os servidores ativos e inativos do Poder Judiciário em Mato Grosso. Projeto foi aprovado de forma unânime.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet