Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

denúncia MPE

Vereador eleito afirma desconhecer email do Creci

Foto: Reprodução

Vereador eleito afirma desconhecer email do Creci
O vereador eleitor em Cuiabá Faissal Calil afirmou que o presidente do Creci, Ruy Pinheiro, agiu sem seu consentimento caso tenha enviado algum email institucional aos profissionais registrados na autarquia federal, com o objetivo de garantir apoio à sua candidatura. 

A afirmação de Faissal é referente a uma representação do Ministério Público Eleitoral de que ele teria utilizado durante campanha bens imóveis pertencentes ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para promoção eleitoral. Dentre as provas apontadas pelo MPE estaria um email encaminhado pelo presidente da autarquia.

Faissal é acionado pelo MPE por se associar ilegalmente

Segundo nota encaminhada à imprensa, Faissal ainda não foi notificado da denúncia. “A assessoria jurídica, assim como o próprio vereador, desconhece qualquer teor do e-mail supostamente enviado. Se presidente do Creci, Ruy Pinheiro, enviou algum e-mail, assim agiu sem o consentimento do candidato”.

Conforme o MPE, Se a representação for julgada procedente, Faissal Calil estará sujeito à aplicação de multa e cassação do registro ou diploma e o presidente Ruy Pinheiro estará sujeito apenas ao pagamento de multa.

Confira íntegra da nota:

Quanto à recente denúncia do Ministério Público Estadual divulgado na imprensa, a assessoria jurídica do futuro vereador Faissal Calil vem a público esclarecer que:

- Até o presente momento não foi notificado sobre o assunto
- A assessoria jurídica, assim como o próprio vereador, desconhece qualquer teor do e-mail supostamente enviado
- Se presidente do Creci, Ruy Pinheiro, enviou algum e-mail, assim agiu sem o consentimento do candidato
- De qualquer maneira, a campanha do Faissal Calil teve mais de 100 apoiadores voluntários e, por conseqüência, é praticamente impossível controlar e saber a maneira que cada um deles está pedindo voto.
- Infelizmente a eleição de Faissal Calil incomoda muita gente pelo fato de ele ser independente, não tendo contado com apoio político de outras pessoas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet