Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

resposta

Presidente do Creci diz que autarquia jamais apoiou Faissal

Foto: Reprodução

Ruy Pinheiro

Ruy Pinheiro

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci-MT, Ruy Pinheiro de Araújo, contestou há pouco as argumentações do Ministério Público Eleitoral segundo as quais “houve uso da estrutura do Creci em favor da candidatura do vereador eleito Faissal Calil”.

Ruy Pinheiro confirmou, entretanto, que apoiou pessoalmente a candidatura do vereador uma vez que ele atua no mercado imobiliário e suas propostas convergiam para os interesses da categoria. Pinheiro lembra que em outubro, ainda, ele redigiu uma carta aberta aos corretores de imóveis de Cuiabá manifestando apoio a Faissal. O conteúdo foi repassado à assessoria do candidato, que enviou o texto aos profissionais do setor, sem nenhum uso das estruturas do Creci-MT.

Segundo ele, em momento ou tempo algum o Creci/MT se prestou a práticas político-partidárias. Em campanhas passadas, acrescenta Pinheiro, foram declarados apoios de corretores, muitas vezes de diretores do Creci, de forma individual e isolada, a diversos candidatos que mantêm estreito laços de amizade com dirigentes da autarquia. “Já recebemos e promovemos almoços com o ex-deputado Sérgio Ricardo, Pedro Henry, Mauro Mendes, Guilherme Maluf e tantos outros, candidatos ou não, e sempre soubemos separar as coisas. Somos uma instituição que atua em variadas frentes e com todas as categorias, pois fiscalizamos um setor onde estão profissionais e investidores, políticos, trabalhadores, empresários”, observou o presidente do Creci.

Ele disse também que em todas as campanhas os corretores, por serem de uma categoria com milhares de profissionais, despertam o interesse de candidatos, mas que o Creci/MT como0 instituição, nunca se envolveu no processo, mas da mesma forma jamais proibiu ou censurou a participação de corretores em apoio ou não a candidatos. “Isso sempre aconteceu, mas de forma particular, sem envolvimento da instituição”, finalizou ele.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet