Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

irregularidades

Juiz Eleitoral reprova contas de prefeitos e vereadores eleitos

Foto: Reprodução

Juiz Eleitoral reprova contas de prefeitos e vereadores eleitos
As contas do prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Roberto Bianchi, foram reprovadas pelo da 18ª Zona com sede em Mirassol D´Oeste, Anderson Candiotto. Conforme o magistrado, como candidato a reeleição ele não apresentou, em sua forma definitiva, os extratos bancários da conta corrente de campanha.

No balanço apresentado por Bianchi também foram detectadas várias irregularidades que surgiram após o confronto das informações sobre as doações declaradas na conta do candidato e as doações e repasses registrados na prestação de contas do Comitê Financeiro Municipal único do PSB, partido pelo qual foi eleito.

Além de Carlos Bianchini, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), os prefeitos eleitos de Porto Esperidião, José Roberto Rodrigues, também teve suas contas de campanha reprovadas, tendo em vista a apresentação de recibos sem assinatura, tanto do doador dos recursos quanto do responsável pela emissão do recibo.

Apesar de terem as contas reprovadas, os prefeitos eleitos serão diplomados, pois as decisões são passíveis de recurso.

Candidatos de Glória D’Oeste não serão diplomados

Contas de campanha sem qualquer movimentação levaram o juiz Anderson Candiotto a reprovar as prestações de contas de todos os candidatos da Coligação Resgatando a Democracia (DEM/PSDB) do Município de Glória D´Oeste, dentre eles a candidata a prefeita derrotada nas eleições Elisete Mesanini de Souza Barbosa.

A decisão atingiu dois vereadores eleitos pela coligação. Welterson Vieira de Campos, candidato eleito pelo PSDB com 86 votos, e Antonio dos Santos Neto, eleito pelo DEM com 91 votos. Ambos não serão diplomados tendo em vista a decisão do juiz que julgou as contas como não prestadas. Nesse caso também cabe recurso.

As inormações são da assessoria do TRE-MT.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet