Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

disputa ao parlamento

Rosa Neide processa Ulysses Moraes, pede exclusão de vídeo e aplicação de multa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Rosa Neide processa Ulysses Moraes, pede exclusão de vídeo e aplicação de multa
A deputada federal Rosa Neide (PT) abriu processo na Justiça Eleitoral contra o deputado estadual Ulysses Moraes (PTB). A parlamentar levanta suspeita sobre propaganda eleitoral extemporânea e pede exclusão de vídeo. 

Leia também 
União Brasil processa Ulysses Moraes por vídeo com acusações contra Mauro Mendes e filho

 
Ulysses é candidatado ao cargo de deputado federal e Rosa Neide busca ser reconduzida. Conforme os autos, o membro do PTB, a pretexto de fazer campanha de arrecadação de recursos para sua candidatura, vem realizando propaganda eleitoral extemporânea de caráter negativo em desfavor de Rosa Neide.
 
Ação relata que Ulysses divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual, “de forma dissimulada e descontextualizada, tenta, subliminarmente, influenciar o eleitorado a pensar que a Representante estaria usando verba pública que seria destinada para educação em sua campanha de 2018, sem fazer qualquer especificação de que se trata de recursos oriundos do Fundo Eleitoral e/ou Fundo Partidário, verba esta dedicada, única e exclusivamente, para tal finalidade”.
 
Rosa Neide afirma ainda que Ulysses “esqueceu” que o partido pelo qual está se candidatando, PTB, irá receber de fundo eleitoral quase R$ 115 milhões. “Em nenhum momento o Representado, seja em 2018 ou na pré-campanha deste ano, dirigiu qualquer crítica ou desafio aos membros do seu partido em relação ao uso do Fundo Eleitoral”.
 
Processo requer, liminarmente, que seja determinada a exclusão do vídeo. No mérito, a deputada em busca de reeleição pede a procedência da representação para que seja mantida a liminar, bem como para aplicação de multa por propaganda eleitoral negativa extemporânea.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet