Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

impugnações de registro

MPF pede indeferimento de candidaturas em nome de Abílio e Felipe Wellaton

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MPF pede indeferimento de candidaturas em nome de Abílio e Felipe Wellaton
Ministério Público Federal (MPF) propôs ações de impugnação de registro de candidatura em nome dos ex-vereadores Abílio Junior (PL) e Felipe Wellaton (Republicanos), ambos postulantes ao cargo de deputado federal.

Leia também 
TJ anula lei que obrigava criação de pontos de apoio gratuitos aos caminhoneiros nas rodovias pedagiadas

 
Em face de Abílio Junior, MPF aponta que “o candidato não está quite com a Justiça Eleitoral em virtude de não ter pago multa eleitoral, o que inviabiliza a emissão de Certidão de Quitação Eleitoral”. Conforme o órgão, “em razão da ausência de quitação eleitoral, o indeferimento do registro é medida que se impõe”.
 
Contra Felipe Wellaton, MPF também argumenta “ausência de quitação eleitoral em razão do não pagamento de multa eleitoral, faltando ao candidato ora impugnado uma das condições de elegibilidade”.
 
Assim, o MPF requer, “após regular trâmite processual, seja indeferido o pedido de registro de candidatura de Felipe Tanahashi Alves”.
 
Defesas

Felipe Wellaton apresentou defesa afirmando que antes do protocolo do requerimento de registro de candidatura, o requerente já havia realizado o parcelamento e adimplido com as parcelas da multa.

Abílio salientou que, em relação a quitação eleitoral, consta que se encontra quite com a Justiça Eleitoral por ter realizado parcelamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet