Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

sucessão de advogados

Ophir Cavalcante pode apoiar Alberto de Paula Machado para presidência da OAB Nacional

30 Nov 2012 - 20:46

Da Editoria - Marcos Continho / Da Redação - Jonas da Silva

Ophir Cavalcante pode apoiar Alberto de Paula Machado para presidência da OAB Nacional
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Ophir Cavalcante deverá apoiar a candidatura de Alberto de Paula Machado, que é vice-presidente da organização, no processo sucessório que deverá ocorrer em fevereiro de 2013.

Nos bastidores da OAB, as informações são de que o anúncio de Ophir para Alberto deverá ser feito ons próximos dias. Cavalcante está em Cuiabá (MT) desde ontem participando de uma série de eventos. Ele tem 'encontro marcado' com Alberto de Paula Machado durante evento de inauguração da Clínica do Advogado na capital mato-grossense, na noite desta sexta-feira.

Para o Olhar Jurídico, Ophir Cavalcante falou que não tem nenhuma tendência sobre seu apoio. "Todavia, vamos definir na hora certa. Até o momento, não decidi quem vou apoiar", aliás, talvez eu nem me manifeste". Entretanto, fontes do Olhar Jurídico afirmaram que Ophir vai apoiar Alberto de Paula Machado.

Alberto de Paula Machado concorre com Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que ocupa o cargo de secretário-geral da institução.

Perfis

Alberto atua com banca de advocacia, a De Paula Machado Advogados Associados, no Paraná (Londrina, Curitiba e Paranaguá). Eleito na atua gestão como vice-presidente do Conselho Federal da OAB, antes foi Presidente da OAB Paraná no triênio de 2007/2009. Secretário Executivo do COADEM – Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul.

Atuou como conselheiro federal da OAB nos triênios 1998/2001 e 2001/2003. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, integrante da Comissão Permanente de Direito do Trabalho. Tem dois livros publicados sobre "Ética na Advocacia", em co-autoria com o professor Sérgio Ferraz, pela Editora Forense e pela Editora OAB.

Marcus Vinicius tem banca na capital Teresina, no Piauí, a Furtado Coêlho Consultoria e Processos. Ele é membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo Código de Processo Civil. Membro da Comissão do Senado para elaborar o Novo Código Eleitoral. Ocupa desde 2010 o cargo de secretário-geral da OAB Nacional. Presidente da Comissão de Legislação do Conselho Federal da OAB.

Marcus Vinicius é doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca – Espanha. É autor dos livros "Direito Eleitoral e Processo Eleitoral – Editora Renovar, "Processo Civil Reformado" – Editora Forense, "Ficha Limpa: A Vitória da Sociedade (em co-autoria com Ophir Cavalcante Junior). É professor de Pós-Graduação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet