Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Administrativo

PROCURADORA DO ESTADO

Glaucia Amaral declara apoio à candidatura de Xênia Guerra à presidência da OAB

Foto: Arquivo

Glaucia Amaral declara apoio à candidatura de Xênia Guerra à presidência da OAB
Pré-candidata à presidência da OAB-MT nas eleições deste ano e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados por duas gestões, Xênia Guerra ganhou mais um importante apoios na corrida eleitoral: da advogada e procuradora do Estado, Glaucia Amaral, que fez o anúncio oficial nesta segunda-feira (17).


Leia mais: Conselho Superior escolhe cinco novos procuradores de Justiça; veja nomes

O pleito ocorrerá em novembro deste ano, e a procuradora, que também já presidiu a Comissão da Mulher Advogada, destacou que se identifica com o perfil, propostas e trabalhos realizados por Xênia, tanto na esfera estadual quanto na Subseção de Sinop. 

“Após muita reflexão e observação do cenário para a próxima eleição da OAB Mato Grosso, com muita alegria eu decidi apoiar Xênia Guerra nessa caminhada para que mais uma mulher esteja na presidência. Conheço o trabalho da Xênia na advocacia e lutas pela defesa da mulher e não tenho dúvidas de que ela terá uma atuação forte e está preparada para assumir esse desafio”, afirmou Glaucia. 

Glaucia também destacou que a Xênia representa a força da advocacia. “Sempre admirei sua postura correta, assertiva, sua coragem e alegria. Ela defende com unhas e dentes a advocacia, não se restringindo somente a Sinop, pois já esteve em vários municípios e tem uma história de luta e trabalho consolidadas”, concluiu.  
 
Sobre Xênia Guerra 
 
Xênia Guerra é advogada há mais de 10 anos, professora universitária, e atualmente é presidente da 6ª subseção de Sinop da OAB-MT. 

Ao longo desta trajetória, Xênia já foi vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso (CAA/MT) por duas gestões, onde apresentou projetos importantes para atender a advocacia como o escritório compartilhado, que atende principalmente, os profissionais do interior, além da telemedicina, auxílio para os advogados que participam do Jogo da Advocacia, projetos voltados à saúde mental do advogado(a), auxílio financeiro no período da pandemia e até mesmo cesta básica para os advogados em situação de vulnerabilidade econômica na pandemia.

(Com assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet