Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

promoção pessoal

PL processa Kalil e diz que prefeito tem usado propaganda do MDB para se projetar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PL processa Kalil e diz que prefeito tem usado propaganda do MDB para se projetar
Partido Liberal (PL) propôs representação por propaganda antecipada em face do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que deve buscar reeleição. O PL em VG é liderado por Tião da Zaeli, principal opositor do prefeito. 


Leia também 
Apesar de "sérios indícios" de aquisição de hotel, empresas e imóveis, juiz federal é absolvido de duas ações por improbidade
 

Segundo os autos, o MDB, partido a qual o representado é filiado, tem direito a propaganda partidária, tendo escolhido o mês de junho para tanto. No entanto, segundo o PL, Kalil, que é também dirigente partidário do MDB estadual, tem se utilizado da propaganda para praticar propaganda extemporânea, com promoção pessoal.
 
Conforme o PL, em sete de junho, Kalil, visando alertar seus seguidores da prática da promoção pessoal, anunciou em suas redes sociais que seria veiculada a propaganda partidária.
 
“Com o MDB Várzea Grande melhorou e melhorou muito. Melhorou com o maior investimento da história em saneamento básico. Melhorou com mais de 250 km de asfalto novo. Melhorou com a primeira maternidade pública de Várzea Grande. Melhorou na educação com reformas construções e aumento de vagas. Este é o jeito MDB de governar”, traz a propaganda com Kalil.
 
“Verifica-se na mencionada propaganda, que o Representado, ao invés de realizar a propaganda partidária, optou por realizar promoção pessoal, utilizando-se exatamente do mesmo slogan que vem sendo maciçamente exposto em suas redes sociais”, diz trecho do autos.
 
O PL requer a concessão de medida liminar para que Kalil não mais veicule o vídeo citado. No mérito, requer a confirmação da liminar e que seja julgada procedente a representação, a fim de condenar Kalil pela prática de propaganda eleitoral antecipada, estipulando multa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet