Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

adiado

Votação do Orçamento da União é adiada para fevereiro

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

José Sarney e Marco Maia

José Sarney e Marco Maia

A votação da proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/2012) ficará para fevereiro, apesar das tentativas para que isso acontecesse nesta semana. A informação foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira (20), após reunião entre os presidentes da Câmara, Marco Maia e do Senado, José Sarney; o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS); o relator-geral da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o líder do Governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Segundo Jucá, eles chegaram a negociar a possibilidade de votar o Orçamento ainda hoje, apesar do anúncio, na quarta-feira, de que as votações no Plenário do Congresso seriam retomadas apenas em fevereiro do ano que vem. Eles concluíram que a votação não seria possível hoje porque há quórum no Senado, mas não na Câmara, para realizar a sessão. Marco Maia e Pimenta confirmaram essa informação.

– A princípio, só teremos a votação a partir de 5 de fevereiro - reiterou Jucá, que vinha defendendo um entendimento entre Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal para que o Orçamento fosse votado até janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet