Olhar Jurídico

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Notícias | Criminal

propostas

Plano de trabalho de Gisela Cardoso propõe ampliar Blitz e Caravana das prerrogativas

Plano de trabalho de Gisela Cardoso propõe ampliar Blitz e Caravana das prerrogativas
Com forte atuação em defesa da advocacia, inclusive tendo liderado uma comitiva de presidentes de Seccionais da OAB para garantir respeito às prerrogativas aos advogados que atuam na defesa de acusados que são julgados no Supremo Tribunal Federal (STF), Gisela Cardoso propõe para o próximo triênio (2025-2027) a ampliação de iniciativas implementadas em sua gestão na OAB-MT, como a Blitz e a Caravana das Prerrogativas.


Leia também
Propinas, “kamikaze” em licitações, empresas fantasmas e preços superfaturados: como agia o clã familiar no esquema de R$ 1,8 bi


Idealizadora do Chama a OAB, Gisela também foi quem criou a Procuradoria das Defesas da Prerrogativas, e o OAB Presente, além de ter viabilizado uma série de medidas junto aos órgãos públicos em Mato Grosso para prevalecer o respeito ao trabalho da advocacia. Para sua próxima gestão, a candidata à presidente da OAB-MT pela Chapa 1, quer o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) ainda mais forte, com atuação mais preponderante no interior. 

“As prerrogativas são fundamentais para o exercício profissional da advocacia. Por isso é uma pauta permanente na OAB-MT e foi um dos pilares dessa gestão. Nosso compromisso é garantir que o respeito às prerrogativas aconteça em todos os espaços onde trabalhe um advogado ou uma advogada. Prerrogativa não é privilégio, é direito para que o profissional exerça sua função em nome do direito dos jurisdicionados”, defende Gisela Cardoso. 

Em seu plano de trabalho, que está disponível no portal “giselacardoso.com.br”, a candidata à presidente propõe a criação do Projeto Prerrogativas no Interior, por meio da Caravana de Prerrogativas ou por intermédio do OAB Presente, que são iniciativas que foram implementadas em sua gestão e que atenderam centenas de advogados e advogadas. 

Quanto à Blitz das Prerrogativas, que já funciona em Cuiabá e em Várzea Grande, a meta é expandir para todas as subseções, averiguando o atendimento dado à advocacia nos órgãos públicos, principalmente nas delegacias e unidades prisionais. 

Gisela também quer criar o projeto Prerrogativas nas Faculdades, com realização de palestras aos acadêmicos do último semestre dos cursos de direito. Também a realização permanente de campanhas de conscientização sobre a importância das prerrogativas para se criar uma cultura de respeito junto às autoridades e à sociedade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet