Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

olhar jurídico

Mato Grosso é vanguardista jurídico em muitas coisas, ressalta Mahon

Foto: Jonas Silva/OD

Mato Grosso é vanguardista jurídico em muitas coisas, ressalta Mahon
O advogado criminalista Eduardo Mahon falou durante entrevista ao Olhar Jurídico sobre a importância dos sites especializados em Mato Grosso. Para ele, o Estado tem sido pioneiro em muitas questões jurídicas de considerável relevância social, porém não há ainda instrumentos suficientes que ‘traduzam’ o chamado ‘juridiquês’.

“A comunidade jurídica de Mato Grosso é muito bem preparada, mas precisa se comunicar melhor com a sociedade. Mato Grosso é vanguardista jurídico em muita coisa”, pontuou o advogado.

Dentre os exemplos, Mahon cita a legalização da união estável entre homossexuais, a adoção feita por pessoas solteiras e principalmente a atuação da Defensoria Pública nas questões voltadas a saúde pública no Estado.

“A defesa da Defensoria nas causas de saúde em Mato Grosso não é feita em quase lugar nenhum do Brasil. Às vezes a sociedade não entende as informações institucionais”, asseverou o advogado, ao ressaltar a atuação das assessorias institucionais do Poder Judiciário, de modo geral.

No ponto de vista do criminalista, a atuação das assessorias é de relevante importância institucional, mas cabe aos veículos de comunicação facilitar a informação para que a população entenda e receba as informações.

Olhar Jurídico


O site Olhar Jurídico foi lançado nesta quarta-feira, 4 de julho, resultado do trabalho do jornalista e editor do Olhar Direto, Marcos Coutinho, idealizador do projeto.

A proposta do novo veículo é tratar do jornalismo jurídico especializado, mas voltado ao internauta de modo geral, não apenas a categoria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet