Olhar Jurídico

Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Notícias | Geral

com homenagens

Desembargador Luiz Ferreira se despede do TJMT após quase 17 anos: "sensação de dever cumprido"

Foto: TJMT

Desembargador Luiz Ferreira se despede do TJMT após quase 17 anos:
Em uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (12), o desembargador Luiz Ferreira da Silva foi homenageado ao se despedir do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), encerrando uma trajetória de quase 17 anos dedicados à Justiça estadual. A cerimônia ocorreu no Plenário 1 ‘Desembargador Wandyr Clait Duarte’, no Palácio da Justiça, e foi transmitida ao vivo pelo canal do TJMT no YouTube.


Leia também
Abilio confirma permanência de Amauri na Educação após negativa de Daniel Monteiro: "nada mudou"


Emocionado e mantendo o sorriso largo que lhe é habitual, Ferreira destacou sua satisfação em relembrar toda sua história no Tribunal de Justiça e encerrá-la rodeado por amigos, familiares e colegas. 

“Tudo isso me faz refletir que o homem tem que ser ele e as suas circunstâncias, como já dizia o poeta. Então, na parte que me toca, aqui no Tribunal, fiz o que pude e, por isso, saio tranquilo, com a sensação do dever cumprido”, declarou.

Luiz Ferreira da Silva ressaltou ainda a felicidade que sentiu ao longo dos anos atuando como desembargador. 

“Fui feliz, trabalhei de forma muito harmoniosa. Eu já tinha relação com alguns dos meus colegas, porque advoguei por muitos anos, mas aqui eu estreitei a relação, que se transformou em amizade, nos encontros que a gente fazia e, por certeza, continuaremos a fazer. Por isso, saio tranquilo, pela mesma porta que entrei, tendo a certeza de que, se amanhã eu vier aqui como advogado, certamente, não teria dificuldade nenhuma, desde que eu traga um pedido justo, um pedido certo e dentro da legislação”, avalia.

Dentre as homenagens recebidas por Luiz Ferreira está a condecoração com a Medalha do Mérito Judiciário “Desembargador José de Mesquita”. A mais alta honraria outorgada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Todos os presentes na sessão solene também puderam se emocionar com um vídeo repleto de relatos de magistrados, assessores, familiares, entre outras pessoas que admiram o desembargador e reconhecem seu legado de trabalho e dedicação à Justiça.

O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, afirmou que se despede do colega com profundo respeito e admiração. 

“Sua passagem neste Tribunal foi marcada por uma postura impecável, estruturada na defesa dos princípios éticos e jurídicos. Mais do que um magistrado, Luiz Ferreira foi um verdadeiro guardião da justiça, sempre atento às nuances humanas por trás de cada processo. Sua sabedoria e sensibilidade são referências para colegas e advogados, que encontram nele um exemplo de equilíbrio entre a aplicação rigorosa da lei e o respeito à dignidade das pessoas”, declarou.

Conforme o presidente, os quase 17 anos de atuação de Luiz Ferreira no Tribunal foram marcados pelo cumprimento do dever institucional, com dedicação, celeridade e imparcialidade. 

“Saiba que sua contribuição ao Judiciário mato-grossense é imensurável. Que esta nova etapa da vida lhe traga a mesma serenidade e sabedoria com que sempre conduziu seus julgamentos. Agradecemos por sua dedicação e por ter representado com honra e zelo a advocacia e o Poder Judiciário. Que seu exemplo inspire futuras gerações a trilharem o caminho da Justiça com a mesma paixão e integridade”.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet