Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

sem fato concreto

Juíza investigada por fraude não quer 'especular' o caso

Foto: Reprodução

Juíza investigada por fraude não quer 'especular' o caso
A juíza de Chapada dos Guimarães, Silvia Renata Anffe, preferiu não se manifestar quanto à investigação aberta pelo Ministério Público Estadual que investiga suposta fraude no concurso de conciliador do Juizado Especial do município e a cita como envolvida.

Segundo ela, no âmbito do Tribunal de Justiça, o pedido de investigação e cancelamento do concurso não prosperou por falta de elementos, portanto, tudo que ela dissesse seria no campo da especulação já que, por enquanto, não existe a ação por parte do Ministério Público.

Fontes do Olhar Jurídico revelam que o MPE deve ingressar nos próximos dias com uma ação civil pública para anular o concurso que escolheu o conciliador do juizado especial de Chapada.

O concurso foi realizado em julho do ano passado e, em novembro, um inquérito civil foi instaurado pelo MPE, sob tutela da promotora Nayara Roman Mariano Scolfaro, para apurar a suposta fraude, bem como o envolvimento da magistrada. Consta da denúncia que Silvia teria beneficiado o aprovado.

Ainda segundo informações de fontes do Olhar Jurídico, o aprovado do no concurso teria ocupado o cargo de assessor da referida magistrada, pouca antes do certame.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet