Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

Tribunal pernambucano executa 96% do orçamento de 2012

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) executou 96% do orçamento de 2012. Os dados foram apresentados nessa segunda-feira (21/1). Em 2011, o TJPE atingiu o índice de 94%, ficando em 4º lugar entre os tribunais estaduais, de acordo com os dados constantes no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Participaram da reunião de apresentação dos resultados o presidente do tribunal, desembargador Jovaldo Nunes, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Frederico Neves.

O índice trata do gasto dos recursos da Fonte 101 (que se refere ao duodécimo repassado pelo governo do Estado) e Fonte 104 (de receita gerada pelo tribunal, cujos recursos são destinados, entre outros, a reformas, bens permanentes e construções de fóruns). O desempenho se deve ao comprometimento de todos os setores do TJPE e, em especial, ao modelo de execução orçamentária que hoje serve de exemplo para muitos estados, por meio do qual todos os contratos inerentes às diversas unidades judiciárias são monitorados passo a passo.

Segundo o coordenador de Planejamento Estratégico do Tribunal, Franck Vieira, o trabalho de monitoramento do que foi planejado foi fundamental para que se chegasse a esses números. "Conseguimos integrar todos os setores do tribunal e hoje todos fazem o acompanhamento orçamentário praticamente em tempo real e isso facilita o trabalho dos gestores, que podem analisar de que forma o seu planejamento está sendo executado", explicou.

Também participaram da reunião os juízes assessores especiais da Presidência, André Guimarães, Carlos Moraes e Humberto Inojosa; o coordenador dos Juizados Especiais de Pernambuco, juiz Ailton Alfredo; e o diretor geral do tribunal, Leovegildo Mota; além de representantes de diversos setores do TJPE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet