Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Tributário

para executar devedores

A pedido de Mendes e Jenz TJ estuda implantar Vara de Tributos

A pedido de Mendes e Jenz TJ estuda implantar Vara de Tributos
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso estuda a implantação de uma vara específica para dar andamento aos processos relacionados aos tributos de Cuiabá e do Estado. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, o prefeito Mauro Mendes (PSB), assim como o procurador geral do Estado, Jenz Prochnow, já manifestaram o desejo ele.

Com a implantação da Vara o processo de execução dos devedores de impostos iria tramitar com mais agilidade, permitindo tanto ao Estado, quanto capital implantar um sistema mais efetivo de cobrança dos devedores.

Segundo relatos do desembargador, a preocupação com questão da arrecadação dos tributos vem desde a gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Segundo ele, durante uma conversa o gestor chegou a dizer que em Cuiabá menos de 50% dos cidadãos pagavam seus impostos, enquanto em Campo Grande, esse número chegava perto de 70%.

De acordo com Perri, a exemplo do que já foi testado em Várzea Grande mas não deu certo pela falta de continuísmo, a intenção é implantar o sistema de varas digitais.

“Implantamos o Apolo Digital em 3 varas de Fazenda Pública da comarca de Várzea Grande, mas, pelas idas e vinda, não teve continuidade. Era um projeto ainda embrionário, contava com muitos problemas. Precisava ser aperfeiçoado, mas foi deixado para trás. Nesta gestão todos os bons projetos serão abraçados e aprimorados”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet