Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Profissionais graduados voltam às salas de aulas em Mato Grosso

A perspectiva de melhores empregos ou aumentos salariais tem levado profissionais graduados, dos mais variados perfis, a buscarem um diferencial para seus currículos. O caminho é a volta para às salas de aulas, através dos cursos de Pós-graduação ou MBA. A exigência é cada vez maior no mercado de trabalho, inclusive em Mato Grosso, que detecta um crescimento na casa dos 20% em alunos matriculados nestes cursos, nos últimos dois anos.

Com tal procura é possível notar que atualmente as pessoas não se acomodam com a estabilidade que muitos empregos proporcionam. Na verdade, buscam se especializar para melhorar e progredir dentro da carreira, com salários mais atrativos e maiores possibilidades de ascensão dentro da função desempenhada.

Para a diretora Comercial da Universidade Anhanguera EaD-Cuiabá, Giane Lutke, novas tecnologias surgem e exigem dos profissionais uma especialização em uma determinada área, para que possam atender a evolução do conhecimento.

“No passado terminar a graduação era sinônimo de preparo para enfrentar o mercado de trabalho. Nos dias de hoje, o mercado exige o aperfeiçoamento constante e contínuo, com profissonais cada vez mais aptos a desempenhar novas funções”, avalia Lutke.

Acesso

Na Universidade Anhanguera EaD- Cuiabá, por exemplo, atualmente são cerca de 23 cusos entre Pós-graduações e MBA. O aperfeiçiamento atende as diversas áreas dentre elas: jurídica em seus diversos ramos, serviço social, psicopedagogia, marketing, gestão de pessoas, entre outros. O profissional pode encontrar também as aulas presenciais, tele-presenciais como também 100% on line.

A diretora comercial da Anhanguera Cuiabá acredita que todas as facilidades, que vão da disponibilidade de aulas à forma de pagamento, contribui com o aumento na procura pelos cursos. Segundo Giane, a estimativa é de incremento de 20% na procura por cursos, entre pós-graduações e MBA, nos últimos dois anos.

A advogada Ana Cristina Viana é um das porfissionais que ajudam no aumento destes índices. Formada há cinco anos, ela está em sua segunda pós-graduação. De acordo com a advogada, a especialização em uma área específica do Direito faz com que tenha respaldo, credibilidade e principalmente conhecimento aprofundado sobre o tema.

“Faz toda a diferença o investimento na graduação continuada. Tanto as grandes empresas como os próprios clientes estão em busca de profissionais detentores de vasto conhecimento na área que necessitam de auxílio”, avalia a advogada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet