Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Abertas as inscrições para II Mostra de Sistemas do Ministério Público Brasileiro

Estão abertas, a partir desta quarta-feira, 1º de agosto, as inscrições para a II Mostra de Sistemas das Atividades Fim e Meio do Ministério Público Brasileiro. Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o evento tem como objetivo difundir boas práticas em tecnologia da informação, além de estimular a unidade institucional do MP.

“A mostra vai proporcionar a troca de sistemas e soluções entre as unidades do Ministério Público. Um software desenvolvido por uma instituição poderá ser cedido a quaisquer outro MP interessado em usá-lo, sem nenhum custo”, afirmou o promotor de Justiça do MP/SP e membro auxiliar do CNMP, Michel Romano.

O encontro será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, na sede do Ministério Público de Minas Gerais (MP/MG). São esperados 200 participantes, entre membros, gestores e colaboradores das áreas de TI, gestão e administração das unidades do MP de todo o Brasil.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de agosto pelo site do CNMP (www.cnmp.gov.br). Basta clicar no banner do evento e preencher o formulário eletrônico, disponível a partir desta quarta-feira, 1º de agosto.

Inscrição de Sistemas

Além da inscrição dos participantes, cada unidade do Ministério Público poderá inscrever até dois softwares, sendo um na área administrativa e um na atividade de controle de processos judiciais ou extrajudiciais. O formulário para indicação dos sistemas estará disponível no site do CNMP entre os dias 1º e 17 de agosto e deverá ser preenchido após a inscrição do participante.

No ato da inscrição é necessário fornecer algumas informações, tais como os objetivos do sistema, a linguagem de programação utilizada, requisitos de hardware e software e data de início das operações. Para que o processo seja validado, também é preciso confirmar que o software pode ser cedido aos MPs interessados, com código fonte e repasse de tecnologia, sem qualquer ônus.

Uma comissão julgadora irá analisar os sistemas inscritos e selecionar aqueles que serão apresentados durante a mostra. A relação dos softwares selecionados para a Mostra será divulgada no dia 24 de agosto.

CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público irá inscrever na mostra o Banco Nacional de Projetos, que reúne iniciativas bem-sucedidas no MP brasileiro, e o MP Pró-Cidadão, um sistema que consolida, numa mesma base de dados, informações sobre inquéritos civis e termos de ajustamento de conduta firmados em todo o país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet