Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

Balanço geral do Estado é entregue ao TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu, nesta quinta-feira (04/04), o Balanço Geral do Governo do Estado e o Relatório de Ação Governamental (RAG), referentes ao exercício de 2012. Elaborado em 4 volumes, com 4.382 mil páginas, o balanço foi entregue pelo governador Silval Barbosa ao presidente do TCE-MT, Conselheiro José Novelli e ao relator das contas, conselheiro Domingos Neto da 5ª Relatoria.

Segundo o auditor geral do Estado, José Alves Pereira, o Governo superou os índices constitucionais obrigatórios nos investimentos em saúde e educação e respeitou os limites constitucionais com despesas de pessoal. Para a Saúde foram destinados 12,56% do valor do orçamento e 27,71% para a Educação.

"Nossa equipe vai analisar todos os documentos e, no prazo regimental de 60 dias, vamos apresentar nosso parecer, com ênfase na gestão fiscal e nas obras públicas", disse o conselheiro Domingos Neto. Em seguida, o parecer será encaminhado à Assembleia Legislativa para votação.

O governador Silval Barbosa estava acompanhado dos secretários de Planejamento, Arnaldo Alves, de Meio Ambiente, José Lacerda, de Comunicação, Carlos Rayel, além do secretário-adjunto do Tesouro Estadual, Marcos Rogério Lima Pinto e Silva e do procurador do Estado, Francisco Lima. Participaram também da recepção ao governador os conselheiros Antonio Joaquim e Waldir Teis, os conselheiros substitutos Luiz Henrique Lima, Luiz Carlos Pereira, Moisés Maciel, Isaías Lopes da Cunha, os procuradores do Ministério Público de Contas (MPC), Getúlio Moreira Filho, Alisson Alencar, Gustavo Deschamps.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet