Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Financeiro

CONTROLE INTERNO

Judiciário de Mato Grosso adere programa do TCE que otimiza gestão financeira e de pessoas

Foto: Marcos Bergamasco

Presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli recebe visita

Presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli recebe visita

Processos administrativos que demoravam até seis meses serão resolvidos em menos de 24 horas e questões pontuais, como controle de férias e licenças, por exemplo, terão respostas no mesmo dia. A projeção partiu do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Almeida Perri, após assinatura do termo de adesão do Programa Institucional Integrado (PD) do Tribunal de Contas do Estado, com o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, no início da tarde desta terça-feira (09/04).

Orlando Perri destaca que a assinatura do termo de adesão ao Programa Institucional Integrado do TCE representa um avanço significativo na agilidade de gestão, além da confiabilidade nas decisões. “É um mecanismo que a administração pública bastante ágil e drasticamente a margem de erro em em decisões do gênero”, pontua Perri, em entrevsita no gabinete da Presidência do TCE.

Novelli recorda que a equipe do TJMT já esteve no TCE, em 13 de março, quando presenciaram demonstração prática dos produtos desenvolvidos e utilizados pelo Tribunal de Contas que aprimoraram o controle interno, externo e o setor administrativo do órgão. “É importante que os demais órgãos venham conhecer as boas práticas do Tribunal de Contas e o que teve sucesso na estrutura do órgão é fundamental para que outros possam incrementar suas ações”, pontua Novelli.

Pela segunda vez na Presidência do TCE, Carlos Novelli observa que o PDI foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, para contribuir com a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados à sociedade. O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet