Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

cobertura exclusiva

Mensalão: Olhar Jurídico terá cobertura em tempo real com repórteres dentro do STF

Foto: Divulgação

Plenário do STF será o centro das atenções do país para o julgamento do Mensalão

Plenário do STF será o centro das atenções do país para o julgamento do Mensalão

O Olhar Jurídico e Olhar Direto são os únicos veículos jornalísticos de Mato Grosso a obter credenciamento para a cobertura do mensalão, considerado o julgamento mais aguardado da história política brasileira. A cobertura será feita em tempo real com repórteres atuando dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) e nas redações em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Brasília.

A autorização para o acesso da equipe de correspondentes foi confirmada nesta quarta-feira (1.8) pela assessoria de comunicação do STF. Os jornalistas Catarine Piccioni, Vinícius Tavares e o editor-chefe Marcos Coutinho estarão atentos a toda movimentação nos bastidores do julgamento.

Julgamento do mensalão terá cobertura ao vivo no Olhar Jurídico

Pedro Taques e Valtenir evitam se manifestar sobre Henry no mensalão

Agosto do 'cachorro louco': Mensalão e Pagot e Silval em CPI de Cachoeira

Centenas de jornais, rádios, televisões, revistas e portais de internet participaram do processo de seleção. O Olhar Direto pediu o acesso a três profissionais mas obteve permissão para apenas uma entrada. Conforme apurou a reportagem, a TV Globo solicitou 70 credenciais mas obteve apenas 3. O SBT exigiu 68 credenciais e ficou também com 3.

Alguns jornais impressos que também possuem a versão online obtiveram dois acessos para cada versão. As credenciais são concedidas por veículo e poderão ser compartilhadas pelos integrantes de cada equipe em forma de revezamento.

Supremo decide o futuro de Henry por envolvimento no mensalão

O plenário do STF terá número limitado de 358 lugares. Como alguns dos 38 réus do mensalão possuem mais de um advogado, houve limitação no número de lugares para jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos. Só o ex-deputado José Genuíno (PT), por exemplo, possui quatro profissionais atuando em sua defesa.

A equipe do Olhar Direto e do Olhar Jurídico terá a oportunidade de colher informações nos bastidores do julgamento mais aguardado da história política brasileira. Acompanhe tudo que acontece acessando www.olhardireto.com.br e www.olharjuridico.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet