Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Termina hoje (3/8) prazo de inscrições para estágio no CNMP

Termina nesta sexta-feira, 3 de agosto, o prazo de pré-inscrições para a seleção de estagiários do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2012. Podem concorrer estudantes de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Tecnologia da Informação.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino conveniadas com o CNMP, além de terem concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos de curso. Para realizar a pré-inscrição, é necessário acessar o site do CNMP e preencher a Ficha de Inscrição para Estágio.

Posteriormente, os estudantes precisam comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CNMP, localizada no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 2, lote 3, edifício Adail Belmont, de 13 a 15 de agosto, das 14h às 18h, para efetivar a inscrição. É necessário levar o e-mail comprovando a pré-inscrição, carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia) e declaração de matrícula, além de histórico escolar detalhado e atualizado.

O processo seletivo será composto por provas objetivas de língua portuguesa e de conhecimentos específicos, que terão caráter eliminatório e classificatório. Os testes serão aplicados no dia 26 de agosto e terão 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

A jornada de estágio no CNMP é de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 800,00. Os estudantes também receberão auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado, além de seguro contra acidentes pessoais. A seleção terá validade de um ano. Leia o edital.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet