Imprimir

Notícias / Eleitoral

Kalil 'patrocina' aniversário de apoiador e é acionado pelo PL na Justiça Eleitoral

Da Redação - Pedro Coutinho

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), entrou na mira de ação ajuizada pelo Partido Liberal, que o acusa de propaganda eleitoral em período vedado pela justiça. Na peça, a sigla aponta que Baracat está patrocinando a festa de aniversário de um de seus apoiadores e, por isso, pede a retirada de todas as publicações nas redes sociais que contenham a marca do prefeito no banner do evento.

Leia mais
Justiça suspende divulgação de pesquisa que apontava liderança de Kalil Baracat

Nesta quarta-feira (24), os advogados do PL ajuizaram representação eleitoral por propaganda extemporânea contra Kalil, que é candidato a reeleição, e José Alex Rodrigues Lira, seu apoiador e militante da força jovem em VG.

No pedido encaminhado à 49ª Zona Eleitoral do município, o partido lembra que ignora as ordens da justiça, pois Kalil já teria recebido multas por condutas semelhantes, bem como liminar para retirada de propaganda institucional em período vedado, inclusive recebendo recomendação de parar com as promoções pessoais mediante exposição de nomes, imagens, faixas, vídeos e gravações.

O mérito da representação é o fato de que Alex vai realizar sua festa de aniversário, “Niver Fest”, programada para o próximo dia 4 de agosto, o qual será totalmente gratuito, com churrasco e música ao vivo.

Embora permitido fazer festas comemorativas, há um problema no evento de Alex: ele está sendo patrocinado pela gestão de Kalil, a qual fixou sua marca no banner da festa. Além do patrocínio, a sigla acusa Baracat de ter comparecido presencialmente no local da festa.

“Fica claro a ocorrência de patrocínio, pois é facilmente identificável que quando possui logomarcas de terceiros em banners de festa se referem a patrocinadores do evento, sendo compreensível a qualquer homem médio”, apontou o PL.

Diante disso, pediu à Justiça Eleitoral que obrigue Alex a retirar, em 24h, todas as marcas da gestão de Kalil que foram fixadas nos banners da festa, bem como aplicação de multa para ambos a fim de repelir a prática de novos atos como esses.
Imprimir