Imprimir

Notícias / Geral

Corregedoria realiza mutirão e arquiva 5 mil processos no 3º Juizado Especial

Da Redação - Mylena Petrucelli

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ/MT) realiza entre os dias 1º deste mês até o dia 15 de agosto um mutirão de processos no Terceiro Juizado Especial Cível de Cuiabá, instalado na UFMT, que já arquivou 5.150 processos dos 19 mil que tramitam na unidade.

O juiz Emerson Cajango conduz o tribunal juntamente com o juiz Edson Dias Reis e explicou que “o resultado representa a efetividade da Justiça. O volume de trabalho é muito grande, mas estamos nos esforçando ao máximo para regularizar a situação do juizado. Nossa meta é que até o final do ano o Terceiro Juizado esteja regularizado com 12 mil ações em trâmite”.

A maioria dos processos que estão no Terceiro Juizado Especial é relativo aos direitos do consumidor, conforme informado pela Corregedoria.

Leia mais
Primeira semana do Mutirão de Conciliação da Prefeitura de Cuiabá fecha R$ 670 mil em acordos
MPE propõe ação por aumento exorbitante no pagamento de diárias para vereadores

Os representantes do juizado da UFMT ressaltaram ainda que com o reforço da Corregedoria, o andamento dos processos teve um avanço célere que não seria possível sem a “força-tarefa”, pois a média de processos arquivados normalmente pelo juizado é de 400 a 600 por mês.

O juiz Emerson Cajango afirmou que essa semana o foco será outro: “vamos direcionar nossos esforços para expedir mais de 150 alvarás de liberação de dinheiro às partes”.

Confira mais notícias do Olhar Jurídico
Imprimir