Imprimir

Notícias / Geral

‘Sorriso Feliz’ discute drogas e vagas em creches

Ascom - TJ/MT

Os integrantes do Projeto “Sorriso Feliz” – Rede de Atenção e Proteção à Criança e ao Adolescente do município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) estiveram reunidos, no dia 16 de outubro, para discutir o combate ao uso de drogas e o aumento de vagas nas creches do município.

O projeto é desenvolvido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sorriso, Rhamice Abdallah, que, nessa reunião, destacou a importância da conscientização quanto à receptação de objetos oriundos de furto.

“Decidimos que serão produzidos materiais publicitários a respeito desse assunto, para divulgação em rádio e televisão. O objetivo é conscientizar as pessoas para que não comprem esse tipo de material”, explicou o juiz.

Outro assunto que envolveu os participantes da reunião foi a educação infantil, especialmente o serviço oferecido pelas creches da cidade. Pais que não têm condições de pagar uma escola particular ou uma pessoa para cuidar dos filhos reclamam que faltam vagas.

Para tentar solucionar o problema, a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a dar prioridade àquelas crianças cujos pais trabalham e não têm alternativas a não ser deixar os filhos em uma creche pública.

De acordo com a secretária municipal de educação, Silvana Perin Faccio, a partir das próximas matrículas os pais deverão atender alguns requisitos, sendo o principal deles a comprovação de que estão empregados e não podem ficar com os filhos naquele respectivo horário. “Essas pessoas terão prioridade na hora de matricular o filho na creche”, disse a secretária.

Ela também afirmou que, para o próximo ano, devem ser construídas mais três creches no município de Sorriso. A reunião também abordou as medidas socioeducativas aplicadas aos menores infratores, internações compulsórias e a atuação dos Agentes da Infância e Juventude, assuntos que serão aprofundados em outros encontros.

A próxima reunião está marcada para 27 de novembro, às 8h, na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, em Sorriso.
Imprimir