Imprimir

Notícias / Geral

Comarca de Cuiabá realiza leilões de imóveis, artigo de decoração e veículos

Da Redação - Walmir Santana

A Central de Praça e Leilão da Comarca de Cuiabá vai leiloar imóveis urbanos e rurais, pisos de granito, tecidos, roupas, velas e outros artigos de decoração, sucatas, além de carros e motocicletas. Os leilões estão marcados 08 e 29 deste mês. Ambos terão início às 14 horas.

Os leilões são destinados à venda de bens oriundos de processos das áreas cível e criminal. Ao todo, 43 lotes serão comercializados nas duas praças.Os bens estão avaliados em mais de R$ 6 milhões. 

Leia mais
Fórum de Cuiabá movimenta quase R$ 1 milhão em leilão de móveis e imóveis

Para o diretor do Fórum de Cuiabá, juiz Marcos Faleiros, a expectativa é que os próximos leilões sejam tão bem sucedidos quanto os anteriores. “Assim como das outras vezes, esperamos vender praticamente todos os bens”, disse o juiz.

Desde agosto, o Fórum da Capital tem promovido leilões unificados, incluindo bens das áreas cível e criminal. Antes, cada vara fazia seu próprio leilão e apenas de bens cíveis. A inclusão de bens criminais para venda pública é pioneira no país.

Os valores comercializados nos leilões são depositados na conta única do Poder Judiciário. No caso dos itens oriundos de processos cíveis, os juízes das varas expedem alvarás para que o dinheiro seja liberado para a parte autora que obteve a decisão favorável na ação judicial.

Com relação aos bens provenientes de processos criminais, os valores arrecadados no leilão permanecem na conta única até que os magistrados determinem o destino desses valores.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Imprimir