Imprimir

Notícias / Geral

Tribunal de Justiça inaugura Centro Judiciário em Lucas do Rio Verde

Ascom - TJ/MT

Nesta sexta-feira (8 de novembro), às 11 horas, será inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). No ato, que contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, será assinado um Termo de Cooperação entre o Poder Judiciário e a Prefeitura de Lucas, para a realização do 1º Mutirão Fiscal do município.

Conforme o coordenador do Centro Judiciário, juiz Cássio Luis Furim, da 1ª Vara, o mutirão, que será a estreia da unidade de conciliação, começará a ser realizado na próxima semana. “Para se ter uma ideia da demanda que a inadimplência dos tributos municipais geram na região, na comarca tramitam uma média de 3.200 processos de execução fiscal”, frisa o magistrado.

Lucas é a oitava comarca do Estado a receber o Centro Judiciário, precedida por Cuiabá, Sorriso, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, São José do Rio Claro, Barra do Garças e Sinop. Os centros são instalados pelo Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, presidido pela desembargadora Clarice Claudino da Silva e coordenado pelo juiz Hildebrando Costa Marques.

O segundo mutirão planejado é do Seguro Dpvat, mas a data ainda não foi definida. O seguro do trânsito é responsável pela segunda maior demanda judicial na comarca.

Cronograma de instalação dos Centros Judiciários.

08 de novembro – Lucas do Rio Verde
29 de novembro – Comodoro
02 de dezembro – Tangará da Serra
06 de dezembro – Juína
13 de dezembro – Peixoto de Azevedo
31 de janeiro de 2014 – Água Boa e Nova Xavantina
Imprimir