Imprimir

Notícias / Geral

Onze magistrados disputam na quinta-feira vaga deixada por Ornellas no Tribunal de Justiça

Da Redação - Katiana Pereira

Aconteça na próxima quinta-feira (14), às 13h30, a sessão extraordinária do Tribunal Pleno, onde será escolhido o novo membro da Corte que irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Manoel Ornellas. O novo desembargador será escolhido pelo critério de merecimento.

Disputam à vaga onze magistrados: Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Marcos José Martins de Siqueira, Sebastião de Arruda Almeida, Paulo Sergio Carreira de Souza, Gilberto Giraldelli, Abel Balbino Guimarães e Alberto Pampado Neto.

Leia mais
TJMT abre vaga para ocupar cadeira que era de Manoel Ornellas
Desembargador Manoel Ornellas se aposenta e vai montar escritório de advocacia

A juíza Helena Maria Bezerra é a mais cotada para assumir a cadeira que já foi ocupada por Ornellas. A magistrada já figurou em outras listas tríplices e pode conseguir a tão almejada promoção.

Helena Maria possui boa produtividade e todos os critérios para ocupar a cadeira, no entanto, uma certa animosidade pode ocorrer entre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, uma vez que a juíza acionou o TJ-MT no Conselho Nacional de Justiça, para modificar processos promoção para o cargo de desembargador.

Em tempo, a defesa da magistrada pediu adiamento do recurso administrativo pelo plenário do Conselho. O pedido foi acatado nesta terça-feira (12) a conselheira Ana Brito. O representante de Helena Maria justificou que o pedido de adiamento foi motivado por uma questão de agenda.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Imprimir