Imprimir

Notícias / Geral

Moradores são absolvidos de tentativa de homicídio a vereador por insuficiência de provas

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O processo de tentativa de homicídio contra o vereador José Nilton Leite Filho (PSDB), em Bom Jardim-GO a 32 km de Mato Grosso, depois de nove anos e dois meses foi julgado, quinta-feira (21), e terminou com a absolvição dos dois homens, que eram suspeitos do crime, por insuficiência de provas. Esse foi o resultado tomado pelos jurados e anunciado pelo juiz Paulo Afonso.

Acusados de tentar matar vereador por discussão política vão à Júri Popular

O vereador era cabo eleitoral, em 2004, e sofreu uma emboscada próximo a uma praça de Bom Jardim onde recebeu quatro tiros. Um dos projeteis passou a dois centímetros do coração da vítima. Como não havia testemunhas do crime, a polícia teve dificuldade para apurar quem realmente atirou contra a vítima.

Na época, a suspeita recaiu sobre Serafim Nery de Souza e Cleudenes Luiz Carlos Araújo, o Bola. O motivo teria sido uma discussão que terminou em briga entre José Nilton e Bola por causa de política, vinte dias antes da tentativa de homicídio contra Nilton. Os moradores sempre negaram o crime.  

Serafim, que ao longo do processo chegou admitir o crime, mas depois voltou a negá-lo, foi punido em comparecer durante um ano para assinar o livro de presença no fórum.  

José Nilton informou que vai recorrer. “Durante o julgamento parece que eu virei o culpado do fato, esquece o pessoal que quem foi baleado fui eu. A defesa deles levou a discussão para o campo político e desviou a atenção do julgamento”, comentou. 

Após o resultado, houve intenso foguetório em frente ao fórum com amigos e parentes comemorando a absolvição dos réus. O vereador de Bom Jardim ponderou que corre risco de morte após esse julgamento e pretende pedir proteção policial.  
Imprimir