Imprimir

Notícias / Geral

TJ e TRT querem ampliar parcerias

Ascom - TJMT

A ampliação de parcerias entre a Justiça Estadual e a do Trabalho foi tema de reunião, nesta quarta-feira (27), entre o presidente do TJ, Orlando Perri, e o vice-presidente do TRT, Edson Bueno, que no dia 13 de dezembro toma posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho.

“As duas justiças já têm em andamento algumas parcerias estabelecidas no último biênio por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e vamos continuar com essa troca de experiências para que a população seja beneficiada com nossas ações conjuntas”, afirmou Perri.

Em uma das parcerias, o meio eletrônico está sendo utilizado para facilitar a comunicação entre as instituições com o objetivo de agilizar o translado de presos que estão sob custódia a comparecerem em audiências na Comarca de Rondonópolis.

Além de ofício físico, o juiz do TRT passou a encaminhar e-mail e a telefonar para o juiz corregedor do presídio para solicitar o comparecimento de presos para participarem de audiências de ações trabalhistas em que são demandados ou demandantes. Essa parceria foi estabelecida em 2012 pela CGJ, por meio do Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso.

Outra parceria foi lembrada pelo vice-presidente do TRT. “Nas Comarcas onde não temos varas realizamos diversas audiências nos Fóruns da Justiça Estadual”.

O desembargador Edson Bueno pontuou ainda que na sua gestão dará continuidade às ações implantadas pela atual gestão. “Superamos a etapa do PJe e agora vamos investir mais na qualidade de vida dos servidores”, disse ao sinalizar para a possibilidade de ser estabelecido intervalo de uma hora de almoço. Hoje a jornada de trabalho é de 7 horas corridas.
Imprimir