Imprimir

Notícias

Defensoria apoia palestras sobre penas alternativas

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

A Defensoria Pública de Mato Grosso promoveu uma palestra na noite de ontem (15) sobre penas alternativas e atuação da psicologia para detentos que cumprem penas inferiores a quatro anos no Brasil por terem cometido crimes leves, como furto simples ou lesão corporal.

A palestra foi proferida pela psicóloga Dainir Feguri, em parceria com a ONG REPARE (Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso) na Casa do Albergado, em Cuiabá.

Em entrevista cedida à assessoria de imprensa da Defensoria Pública de Mato Grosso, o presidente da REPARE, Dr. Marcos Rondon Silva, afirmou que o projeto teve início em março deste ano e objetiva levar informações instrutivas aos que cumprem pena naquela instituição.

O juiz Abel Balbino Guimarães também é incentivador do projeto e estabeleceu aos albergados que a cada três palestras assistidas, um dia de pena é abatido.

Para a defensora pública Tânia Regina de Matos, o projeto é positivo para todas as partes, pois os apenados não faltam ao albergue visando a remição garantida pelas palestras e a sociedade também ganha porque quando estes estiverem em liberdade serão pessoas mais instruídas.

Com informações da assessoria de imprensa da Defensoria Pública de Mato Grosso
Imprimir