Imprimir

Notícias / Civil

MPF cobra informações sobre aplicação de verbas do Projovem

De Brasília - Catarine Piccioni

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para verificar os municípios que receberam verbas para o Projovem (programa do governo federal) e para acompanhar a aplicação do dinheiro.

O procurador da República Cleber de Oliveira Tavares Neto determinou, em portaria assinada no último dia 12, encaminhamento de ofícios às prefeituras abrangidas pelo MPF em Sinop (500 km de Cuiabá).

MPF investiga suposta prática de improbidade por professores da UFMT

As prefeituras deverão prestar informações, no prazo de 30 dias, sobre as verbas recebidas de 2011 até o final de 2013 para o Projovem e sobre a aplicação das quantias. Também deverão encaminhar a lista dos beneficiários do programa.

As prefeituras são as seguintes: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colider, Cláudia, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sinop, Sorriso, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Imprimir