Imprimir

Notícias / Geral

Perri cobra laudo da Politec sobre incêndio nos arquivos do TJ-MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

 O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, passou a cobrar providências urgentes da Diretoria Geral da Politec quanto ao laudo pericial que apura as causas do incêndio que atingiu o Departamento de Material e Patrimônio, a gráfica e o arquivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O prédio, localizado na avenida Miguel Sutil, foi atingido pelo fogo no dia 14 de setembro, e até hoje não há conclusão da perícia.

Leia mais 
MP mira em cartola e Orione deve esclarecer venda do Dutrinha por R$ 3,5 mi e outros contratos


Segundo João Ricardo Trevizan, vice-diretor-geral do TJMT, logo após o incêndio foi instaurada uma sindicância para apurar os prejuízos e eventuais responsabilidades em relação ao ocorrido. Ricardo Trevizan explica que no âmbito administrativo, todas as providências já foram tomadas para quantificar o prejuízo e avaliar o que foi perdido. No entanto, para concluir a sindicância, é preciso o laudo pericial, de responsabilidade exclusiva da Politec.

“Apesar de diversas solicitações da Coordenadoria Militar do TJMT nós ainda não temos o laudo. A última informação é que o perito estava de licença médica”, disse o vice-diretor do TJMT.

No documento que será encaminhado à Politec, o presidente também determina a prorrogação do prazo de sindicância por mais 60 dias, em virtude do atraso no laudo.

Leias mais notícias do Olhar Jurídico 
Imprimir