Imprimir

Notícias / Geral

Corte do TJ-MT promove juíza Nilza Maria Possas ao cargo de desembargadora

Da Reportagem Local - Katiana Pereira / Da Redação - Arthur Santos da Silva

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) promoveram, no início da tarde desta quinta-feira (20), durante sessão ordinária administrativa do Tribunal Pleno, a juíza Nilza Maria Possas ao cargo de desembargadora.

A promoção se deu por critério de antiguidade. Quatro magistrados disputavam a vaga. Além dela, concorreram ao cargo, Helena Maria Bezerra Ramos, Maria Aparecida Ferreira Fago e Abel Balbino. A cerimonia de posse está marcada para a próxima quinta-feira (27), no plenário da Turma Recursal.

Leia mais
Corte do TJ-MT deve decidir nesta quinta-feira sobre as eleições diretas


A magistrada vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Juracy Persiani, que se aposentou, de forma voluntária, no ano passado.

Durante a gestão do desembargador Orlando Perri, cinco juízes já foram promovidos ao cargo de desembargador. As primeiras promoções ocorreram em agosto de 2013, quando foram eleitos os desembargadores Sebastião Barbosa Farias e Serly Marcondes Alves pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente.

Nilza Maria Possas será a sexta escolhida para ocupar o cargo. Conforme o Tribunal, Nilza Pôssas ingressou na magistratura em 1989 e trabalhou nas comarcas de Mirassol D'Oeste, Cáceres e Cuiabá, onde atuou como titular da 14ª Vara Criminal.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir