Imprimir

Notícias / Geral

Lançamento do Projeto Ribeirinho traz proposta de ampliação para todo Estado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A cerimônia de lançamento da sétima edição do Projeto Ribeirinho Cidadão foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), em Barão de Melgaço. A ocasião foi palco do diálogo entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça buscando a ampliação do projeto para todo o Estado.

Leia mais 
Presidente do TJ-MT nega pedido para igualar auxílio-alimentação de servidores ao de magistrados

O "Ribeirinho Cidadão" leva serviços como casamento, concessão de aposentadoria, regularização de pensão alimentícia, confecção de documentos (RG e CPF), ações na área médica com consultas oftalmológicas e clínica médica geral às comunidades que residem às margens do rio, entre Santo Antônio de Leverger e Poconé.

A proposta de ampliação foi lançada, durante os discursos, pelo Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes. Aproveitando a oportunidade de estar sentado ao lado do Presidente do Tribunal, Orlando Perri, Djalma propôs que fosse dado início a um trabalho de aprimoramento e ampliação do projeto já para o próximo ano.

Perri não apenas reforçou a parceria do Judiciário, como se mostrou empolgado com a possibilidade levantada durante o evento.

Também estavam presentes na solenidade o Deputado Federal Eliene Lima, o Prefeito de Barão de Melgaço, Antônio Ribeiro Torres, representantes do Poder Judiciário, do Banco do Brasil e da Polícia Militar.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 
Imprimir