Imprimir

Notícias / Geral

Bem Viver avalia perfil de saúde no Maruanã

Ascom - TJ/MT

 O Programa Bem Viver realiza entre os dias 11 e 13 de março o perfil de saúde de magistrados, servidores, juízes leigos, conciliadores e estagiários que atuam nos Juizados Especiais do Complexo Maruanã, em Cuiabá. Ao todo, 85 pessoas serão avaliadas física e psicologicamente. Os que apresentarem problemas irão compor o Hiperdia, que consiste no acompanhamento e orientação aos servidores identificados com algum tipo de distúrbio.

Segundo a nutricionista Anna Preuss, o perfil da saúde consiste no preenchimento de um questionário de psicologia, que avalia o nível de estresse do trabalhador. O servidor também responde a perguntas sobre a sua saúde e tem a pressão arterial aferida. Na área nutricional é determinado o Índice de Massa Corpórea de cada indivíduo, para detectar casos de obesidade. Também são solicitados exames laboratoriais para detectar nível de colesterol, glicemia e triglicérides.

Todo o material coletados nos três dias será analisado até o final de março. O objetivo é detectar casos de alteração de pressão arterial, obesidade, diabetes e problemas de colesterol e triglicérides. Para quem apresentar distúrbios, o Hiperdia terá início em abril e prossegue até junho. Este será o primeiro perfil de saúde realizado pelo Programa Bem Viver em 2014. No ano passado, foram beneficiados magistrados e servidores do Fórum de Várzea Grande.
Imprimir