Imprimir

Notícias / Geral

A pedido do MPE, Perri arquiva investigação sobre suposta compra de diploma falso por deputado

Da Redação - Katiana Pereira

Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, arquivou o procedimento investigativo que tramitava em desfavor do deputado estadual Ondanir Botolini (PR), o Nininho.

Ele foi denunciado pela suposta compra de um diploma do curso de Administração de Empresas de uma instituição educacional de Campo Grande.

Morando no exterior, Stábile não comparece em audiência na presidência do TJ-MT

No posicionamento requerendo o arquivamento, o MPE informa que após apuração dos fatros ficou demonstrado a falta “elementos normativos do tipo descrito no art. 297 do Código Penal – que reza sobre a falsificação de documento público”.

O parecer ministerial pondera ainda que durante as investigações não surgiram elementos suficientes para caracterizar a provável prática delitiva atribuída ao deputado. “A versão apresentada na denúncia anônima diverge frontalmente da realidade, pois o membro da Assembleia Legislativa, aqui acusado, sempre se apresentou publicamente, qualificando-se, quanto à sua escolaridade, como detentor apenas do ensino fundamental completo”.

Leia outras notícias do Olhar Juridico
Imprimir