Imprimir

Notícias / Geral

Presidente do TJ-MT espera conclusão de reforma dos plenários ainda para este ano

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Em entrevista ao Olhar Jurídico, na tarde desta segunda-feira (17), durante reunião que oficializou a doação de um terreno no município de Primavera do Leste ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), o presidente Orlando Perri expôs o atual estágio de andamento das reformas estruturais previstas para os plenários do órgão.

Leia mais 
Taques corre risco de perder mandato caso ata de registro de candidatura não seja apresentada ao TRE/MT


Segundo Perri, a reforma ainda está em processo de licitação, sem previsão para que seja iniciada. Porém, para o presidente da Corte, os trabalhos de reparos pedem urgência, sendo necessário o início e a conclusão das obras ainda neste ano.

A situação dos quatro plenários do tribunal foi questionada em novembro de 2013. De acordo com um laudo emitido a época, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em parceria com o TJ-MT, há uma concentração de ácaros, fungos e de bactérias nocivas nos ambientes. Os problemas teriam surgido por conta de infiltrações.

Mesmo com o laudo expondo a situação dos plenários, os desembargadores continuam se reunindo nos ambientes para realização das sessões. Segundo o presidente, quando concluída a fase licitatória, as obras seram prioridade no TJ/MT.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir