Imprimir

Notícias / Geral

Gaeco nega que Eder Moraes esteja prestando depoimento sigiloso

Da Redação - Katiana Pereira

Promotores do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) afirmaram ao Olhar Jurídico que não passa de um factóide a notícia que foi divulgada em uns sites de Cuiabá relatando que o ex-secretário de governo Eder de Moraes Dias estaria prestando depoimento na sede da instituição.

Segundo a publicação, do site Turma do Epa, Eder Moraes está há quatro dias prestando depoimento no Gaeco. O ex-secretário “está tratando de se preservar, incluindo a própria vida, já que se acha em risco”, diz trecho da matéria.

Justiça Federal nega pedido de Eder Moraes para reaver bens apreendidos pela Polícia Federal

Segundo a o texto, Eder estaria prestando esclarecimentos sobre as fraudes que são apuradas pela Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal, e em troca receberia o benefício da delação premiada.

O Olhar Jurídico também falou com Eder Moraes por telefone, e o mesmo foi categórico em dizer que não passa de mais uma “difamação” contra a sua imagem. “Não procede essa informação. É mentira, ilusão”, ressaltou.

Eder é um dos alvos da Operação Ararath, que foram iniciados em 12 de novembro do ano passado, quando 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O principal alvo à época era o empresário Júnior Mendonça. Embora o processo corra sob segredo de Justiça, a Polícia Federal afirmou que a investigação apura supostos crimes financeiros.

No final do mesmo mês, outros sete mandados foram cumpridos, entre eles contra o então presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Gian Castrillon, o juiz federal Julier Sebastião da Silva.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Imprimir