Imprimir

Notícias / Geral

Após ofício, Prefeito de Cuiabá recebe Defensores e elabora documento

Ascom - DP/MT

 Após a Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria Pública oficiar o Município de Cuiabá para que agendasse uma reunião para tratar sobre a situação do Pronto-Socorro Municipal, o Prefeito Mauro Mendes recebeu, nesta quarta-feira (26), o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, e as Defensoras responsáveis pela Coordenadoria Fernanda Cícero de Sá Soares e Silvia Ferreira.

No encontro, ficou definido que, no próximo dia 4, a Prefeitura encaminhará um documento com os prazos e as providências que serão tomadas para solucionar os problemas apontados no relatório, encaminhado junto ao ofício. O documento foi elaborado com base na vistoria realizada em dezembro do ano passado pela Coordenadoria.

Segundo Fernanda, a Prefeitura irá encaminhar as providências que serão tomadas a respeito de cada item pontuado no relatório e, a partir deste documento, a Defensoria irá definir o caminho a ser tomado, bem como acompanhar os prazos estipulados, a fim de averiguar o cumprimento dos mesmos.

Dentre os problemas pontuados no relatório estão questões infraestruturais que causam impacto em todas as áreas de atendimento, como a má qualidade da rede elétrica, a falta de medicamentos e aparelhos como bomba de infusão na Sala Amarela (Infantil), a precariedade da ambulância, que não possui espaço interno adequado para pacientes obesos e de alta estatura, bem como o número insuficiente de leitos de UTI.

Participaram ainda da reunião, realizada na Prefeitura Municipal, o Procurador-Geral do Município, Rogério Gallo, o Secretário Municipal de Saúde, Werley Silva Peres, e de Comunicação, Kleber Lima.
Imprimir